segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reflexão de 25 a 29 de Outubro

 Esta semana o meu grupo trabalhou imenso, e sentimos-nos bem com isso porque o nosso projecto está a ganhar "perninhas" e a ir para a frente.Na 2º Feira desta semana entrámos em contacto com o lar através da linha telefónica, ligámos para o número de telemóvel pessoal do responsável pelo lar,que nos foi deixado no e-mail.O Sr.Joaquim(responsável pelo "Lar Galache", já estava um pouco a par do nosso projecto,pelo que explicámos mais ou menos no e-mail,mostrou-se disponivél para uma visita,na 5ªFeira.Na 4ª Feira terminámos a planificação da actividade,era necessário termos este documento, porque é a base de tudo e é de uma certa forma um pouco formal e assim o responsavél veria que sabemos do que estamos a falar.Na 5ª Feira lá estávamos nós, eu, a Ana, o Diogo Lourenço eo Carvalho.Eu e  Ana deslocámos-nos de autocarro, e "os Diogos" de mota . Na visita ao lar, tirámos os apontamentos necessários e várias fotos das diversas instalações do lar para termos também noção do espaço que teríamos dísponivel para a realização da actividade. Eu gostei muito do lar, tinha um ar bastante acolhedor, era pequeno e fazia-me lembrar a casa dos meus avós, pelo o conforto e o ar antigo que transmitia.O responsável teve o cuidado de nos mostrar diversos documentos que estavam afixados.Ele disse-nos que era de caracter obrigatória estarem afixados documentos como por exemplo: a informação de que existe livro de reclamações, a ementa semanal, o plano de actividades que o animador executa com os idosos. O responsável mostrou-se interessado pelo nosso projecto e os idosos também, pois durante a visita entramos em contacto com alguns dos idosos e todos eles estavam interessados em nos receber.Estou muito entusiasmada com este projecto, pelo facto de estarmos a ser "recebidos de braços abertos" pelo lar, pelo facto de o grupo estar a funcionar bem,todos temos trabalho e nos esforçado de igual modo,e porque isto nos vai dar muita experiência como animadores no futuro.
 

0 comentários:

Enviar um comentário